© MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images
A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, está no centro de uma polémica após ter ofendido o bilionário Elon Musk. O fundador da Tesla e da Space X já respondeu e o próprio presidente brasileiro, Lula da Silva, já alertou que "não é preciso xingar ninguém".
PUB
Foi no sábado, durante um painel do G20 Social sobre 'fake news', que Janja Silva afirmou: "Não tenho medo de você. Fuck you, Elon Musk [vai-te lixar, Elon Musk]".
Horas depois, o empresário norte-americano respondeu a uma publicação com o vídeo do momento nas redes sociais, onde afirmou que o presidente brasileiro "vai perder as eleições em breve".
🤣🤣They will lose the next election
— Elon Musk (@elonmusk) November 16, 2024
Posteriormente, também durante um evento do G20 Social, Lula da Silva afirmou, sem citar qualquer nome, que "esta é uma campanha que a gente não tem que ofender ninguém",
"Esta é uma campanha que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. A gente tem que só indignar a sociedade", disse o presidente no palco do Festival Aliança Global: Pro dia nascer feliz.
Festival Aliança Global: Pro dia nascer feliz https://t.co/HLOfOYUW90
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2024
Sublinhe-se que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou recentemente que Elon Musk irá liderar, em conjunto com o empresário Vivek Ramaswamy o futuro Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla inglesa), que visa conseguir cortes drásticos nos gastos públicos do governo federal.
Leia Também: Condições de Zelensky para negociar? "Sentido de humor maravilhoso"