O MINI Strip é um protótipo desenvolvido com base no Cooper SE 100% elétrico, e que nasceu fruto da parceria entre a marca e o designer de moda Paul Smith com os seguintes pressupostos: “Simplicidade, Transparência e Sustentabilidade”. Tudo isto com um toque português... mas já lá vamos.
Os três pressupostos foram levados à letra e por isso não estranhe que o Strip não tenha pintura tradicional. Este protótipo da MINI conta apenas com proteção anti corrosão, enquanto os elementos em plástico foram aparafusados. No que diz respeito ao splitter e aos detalhes no para-choques traseiros foram produzidos com recurso a impressão 3D e a plástico reciclado.
Abrindo a porta, deparamo-nos logo com os acabamentos em cortiça e é aí que entra o toque português no MINI Strip, uma vez que é proveniente da Corticeira Amorim. Integrada no tampo do tabliê, palas de sol e portas, a cortiça é uma matéria-prima natural, contribuindo, assim, para reduzir a pegada ambiental deste exemplar.
A cortiça, afiança a própria Corticeira Amorim, "é um material que, tendo presente a resiliência, a compressibilidade e a resistência ao atrito deste material único, também está preparada para resistir às exigências do quotidiano. Seja pelo uso consecutivo, pela condução mais desportiva ou pelo estado das vias rodoviárias"