A BMW não fez por menos. O Concept XM antecipa o carro BMW M mais potente a entrar em produção em série, que deverá começar a ser produzido no final do próximo ano. Antes de falarmos da potência deste novo modelo, importa realçar que o XM oferece um primeiro vislumbre do novo design frontal para os próximos modelos de luxo da BMW.
O Concept XM reúne um motor V8 e um motor elétrico de alto desempenho que em conjunto debitam uma potência de 750 cv e um binário máximo de 1.000 Nm. Segundo a BMW, o XM está "a apontar o caminho para o futuro da marca".
A BMW promete ainda “dinamismo, agilidade e precisão”, mas além destas características promete também uma autonomia exclusivamente elétrica de 48 quilómetros no XM.
Quanto ao design, a grelha frontal da BMW é de grandes dimensões e, segundo a marca, este estilo frontal dá pelo nome de 'front-end progressivo'. Os faróis estão divididos em dois módulos separados e as linhas laterais do carro sobem e descem, como se de um coupé se tratasse.
O design da traseira também acentua a estatura poderosa do veículo, onde a janela está perfeitamente encaixada na extremidade traseira. As luzes são esguias e em forma de 'L', enquanto as saídas de escape apresentam uma geometria diferente, uma espécie de triângulo, neste caso, quatro triângulos.
Por fim, o interior é igualmente luxuoso, com estofos em pele marron vintage em grande destaque, tal como os vários apontamentos em fibra de carbono. Sem esquecer (como seria possível?) o grande conjunto de ecrãs BMW Curved Display ao longo de todo o tablier.
Veja as imagens e todos os pormenores do BMW XM na galeria acima.