Bater com um monolugar de Fórmula 1 pode sair caro, muito caro. Durante uma época são vários os acidentes que os pilotos vão tendo durante sessões de treino, qualificações ou mesmo em corrida.
Quem é o campeão dos gastos em acidentes? Segundo informa o jornal alemão Bild, Mick Schumacher foi o piloto que mais milhões fez gastar devido a embates com o seu monolugar. O jovem alemão obrigou a Haas a acumular uma conta de reparações na ordem dos 4,2 milhões de euros.
Um valor ligeiramente superior ao de Charles Leclerc, que ultrapassou os quatro milhões de euros também em reparações. Bem perto do monesgasco, e a fechar este top3, está o campeão do mundo Max Verstappen. A Red Bull gastou com os acidentes do neerlandês cerca de 3,9 milhões de euros.
Em sentido contrário, por exemplo, estão os dois homens da Alpine. Fernando Alonso e Esteban Ocon foram os pilotos que menos despesa deram devido a acidentes com o seu monolugar. O espanhol fez a Alpine gastar pouco mais de 300 mil euros, enquanto Ocon ficou-se pelos 280 mil.
De notar ainda que Lewis Hamilton, vice-campeão do mundo em 2021, obrigou a Mercedes a uma fatura total de 1,2 milhões de euros em reparações.