A Mini vai lançar um número limitado de novos tejadilhos com quatro designs diferentes, feitos por quatro artistas nacionais. Ana Humana, Fidel Évora, André da Loba e Tamara Alves associaram-se à Mini e à Underdogs para este projeto que levará "a arte e a diversidade pelas ruas das cidades".
No total, a Mini disponibilizará 100 tejadilhos, 25 unidades de cada artista, para montagem nos modelos Cooper SE. Podem ser reservados online, através da plataforma da Mini, e têm o preço de 750 euros. Um valor que inclui uma risografia igual ao tejadilho, assinada pelo artista.
É de salientar que, segundo informa a Mini, o lucro do projeto vai reverter para projetos de arte urbana em Portugal.
“Na MINI acreditamos que, embora todos diferentes, somos muito mais fortes juntos. Assim, não só abraçamos, como celebramos as diferenças. A diversidade – de género, idade, cultura, identidade e orientação sexual e estilos de vida – faz parte do nosso ADN e é algo que queremos enaltecer, algo a que queremos dar voz”, destacou Pedro Faria, Brand Manager da Mini.
“Com este projeto, que muito nos orgulha, materializamos esta voz, com os Mini Electric a tornarem-se veículos de arte na promoção da diversidade, e logo com um propósito social de apoio a projetos de arte urbana que nos motiva a todos”, acrescentou.