Esta quinta-feira, a KTM apresentou a nova decoração para a sua KTM RC16, e a dupla de pilotos prestou declarações à imprensa. Miguel Oliveira falou do que correu mal na temporada de 2021 e mostrou-se confiante em relação à nova época, frisando que necessita de uma maior consistência.
"No ano passado, demos um grande passo em frente em quatro corridas, onde conquistei três pódios e uma vitória, o que foi muito bom. Depois, devido à lesão na segunda metade da temporada, as corridas ficaram muito difíceis: foi definitivamente uma curva de aprendizagem para mim", começou por dizer.
"Faltou consistência e é claro que nesta temporada eu gostava de melhorar. Nunca é fácil chegar ao limite e ainda pensar em terminar a corrida. Eu diria que se conseguir marcar pontos em todos os GP, no final do campeonato o resultado pode ser bem diferente. Assim, vamos procurar tirar o máximo de meu potencial, da moto, de toda a equipa, e esperar que isso se traduza em resultados", acrescentou.
A KTM RC16 foi melhorada e o português acredita que poderá ter outros argumentos para lutar com os pilotos da frente do pelotão.
"Estou confiante, por muitas razões. O ano duro que tivemos significa que só podemos melhorar. Isso faz-me estar otimista. A mota terá mudanças, algumas evoluções em termos de hardware. O principal é a afinação. Pensamos que ainda há espaço para velocidade e mais consistência para as corridas com o pacote atual", afiançou ainda Miguel Oliveira.