O Besiktas não tem como devolver João Mário ao Benfica, na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, ainda que o jornal turco Takvim tenha dado conta dessa mesma possibilidade, ao final da manhã deste domingo.
Isto porque, sabe o Desporto ao Minuto, o acordo estabelecido entre o clube da Luz e as Águias Negras contempla uma cláusula de compra obrigatória cifrada nos dois milhões de euros, o que significa que, aconteça o que acontecer, o internacional português terá de ser comprado por estas.
O internacional português foi utilizado em apenas 12 das 23 partidas oficiais disputadas pelas Águias Negras desde o arranque da presente temporada, a última das quais a 28 de novembro, na derrota perante o Maccabi Tel Aviv, por 1-3. Desde então, são mais saiu do banco.
A mesma publicação acrescenta que esta situação tem vindo a ser atentamente acompanhada pelo Al-Shabab, equipa orientada pelo também luso Vítor Pereira, que veria com bons olhos a possibilidade de o 'resgatar' a um custo reduzido.
[Notícia atualizada às 19h45]
Leia Também: Nem golo de Gedson evita derrota do Besiktas com 'carrasco' do FC Porto