Os 22 tripulantes do navio mercante 'Felicity Ace' foram resgatados sem ferimentos pela Marinha e Força Aérea portuguesa aquando do incêndio durante a passagem da embarcação pelos Açores. Salvou-se o mais importante, mas o conteúdo ficou. E que conteúdo.
Segundo a Bloomberg, o navio mercante com bandeira do Panamá transportava 3.965 veículos de diferentes marcas do grupo Volkswagen - contém marcas como a Volkswagen, Porsche, Audi, Lamborghini, Seat, Skoda ou Bugatti - com destino aos EUA.
Os veículos destruídos estimam, no total, uma perda superior a 100 milhões de euros.
De acordo com o porta-voz da Porsche, Luke Vandezande, estariam no 'Felicity Ace' cerca de 1.100 automóveis da Porsche. O The Drive avançou que os veículos da Bentley eram 189, enquanto um porta-voz da Lamborghini nos EUA recusou comentar quantos carros da marca estariam a bordo.
Recorde-se que o incêndio decorreu na passada quarta-feira, dia 16, a cerca de 170 quilómetros a sudoeste da ilha do Faial, nos Açores. Esta sexta-feira, o navio mercante, que fazia a ligação entre a Alemanha (Emden) e os EUA (Rhode Island), continua "a arder e à deriva", mas sem causar qualquer foco de poluição, segundo o porta-voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.
"Não temos indicação de risco de afundamento", disse à Lusa o comandante José Sousa Luís.
Leia Também: Navio Felicity Ace continua a arder e à deriva ao largo da ilha do Faial