O primeiro carro de Filipe Albuquerque. "Vendi-o em 4.ª mão e ensinado"
O testemunho de Filipe Albuquerque, piloto português que participa no WEC e no IMSA, em mais um artigo da rubrica semanal 'O primeiro carro de...'.
© João Filipe / Adrenal Media
Auto Filipe Albuquerque
Todas as semanas, o Auto ao Minuto dará a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na mais recente rubrica: "O primeiro carro de...".
Filipe Albuquerque, piloto profissional e campeão do Mundo de resistência em 2020, desvendou-nos esta semana qual foi o primeiro automóvel - neste caso de estrada - que conduziu: um Peugeot 106 que chegou a si depois de ter já dois proprietários que bem conhecia.
"Foi primeiro da minha irmã, depois passou para o meu irmão e só depois é que veio para mim, como sou o mais novo da família”, começou por contar.
O vencedor de corridas históricas como as 24 Horas de Le Mans ou as 24 Horas de Daytona recordou com bastante saudade, aquele que foi o seu primeiro companheiro nas estradas de Coimbra, de onde é natural.
“As histórias que ficam na memória são aquelas que não se podem contar. Dá para imaginar, miúdo, em Coimbra, piloto de karts, queima das fitas… (risos) Fui muito feliz nesse carro”, contou, revelando que o 106 com motor de 1.1 litros de capacidade e 60 cv de potência iria passar para as mãos de outro atleta bem conhecido dos portugueses.
“Vendi o 106 ao André Sousa, agora guarda-redes de futsal do Benfica e campeão da Europa e do Mundo pela nossa seleção. Na altura vivíamos na mesma rua e andávamos na escola juntos. Como bom vendedor que sou, vendi um carro em quarta mão com imensas histórias, mas já ensinado ao André (risos)”.
Lançado a setembro de 1991, o 106 teve com objetivo alargar a oferta da Peugeot no segmento B dos pequenos citadinos que no início dos anos 90 representava um pouco mais de um terço do mercado europeu. Até deixar de ser produzido, em 2003, o Peugeot 106 vendeu quase 2.800.000 unidades em todo o mundo.
Leia Também: O primeiro carro de Ricardo. "Só não ando com ele porque não tem AC"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com