Não é uma novidade para os mais atentos: o preço dos automóveis tem disparado nos últimos anos. Contudo, a notícia é que esta alavancagem nos preços está a preocupar o CEO de um dos maiores grupos automóveis do mundo, Carlos Tavares.
O homem forte da Stellantis afirmou que a subida de preços está a tornar-se um problema.
"Estou muito preocupado com o facto do nível de acessibilidade [na compra de automóvel] estar a tornar-se um problema cada vez maior, à medida que as pressões inflacionárias crescem”, referiu Carlos Tavares, numa conferência Zoom com vários jornalistas, tendo sido citado pelo Auto.it.
Olhando em concreto para os automóveis das marcas que pertencem ao grupo Stellantis, Tavares reconheceu que os preços não podem ser aumentados, uma vez que isto faria com que "a classe média não pudesse comprar carros novos".
Para reduzir custos, a Stellantis está a trabalhar no marketing e na distribuição, que atualmente representam cerca de 30% do preço de um automóvel novo.
Recorde-se que na apresentação do programa 'Dare Forward 2030', a Stellantis comprometeu-se a lançar 25 novos veículos elétricos, movidos a bateria, até 2030.