Todas as semanas, o Auto ao Minuto dará a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na mais recente rubrica: "O primeiro carro de...".
André Fialho, lutador de MMA que já se estreou no UFC, desvendou-nos esta semana qual foi o primeiro automóvel que conduziu: um Honda Civic de 1996.
Recheado de memórias, o lutador português enalteceu a robustez dos motores nipónicos e até brincou. "Durante dois anos nunca lhe meti uma gota de óleo", afirmou, em exclusivo ao Auto ao Minuto.
O carro de André Fialho correspondia à 6.ª geração do Honda Civic e estava equipado com o motor de quatro cilindros em linha com 1,6 litros de capacidade. Em termos de potência, debitava 112 cv e 144 Nm de binário máximo, números que faziam o Civic cumprir em 11 segundos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h.
Próprio da juventude, André Fialho recordou algumas peripécias, sobretudo na IC19, estrada que liga Sintra a Lisboa e que o lutador de MMA percorria várias vezes. No entanto, e de uma maneira geral, o Civic deixou boas memórias como sendo um carro propício às aventuras. "Só me lembro de fazer asneiras", brincou.
Recorde-se que André Fialho vai regressar ao octógono do UFC, no dia 16 de abril, para o seu segundo combate na competição. Desta vez, a luta, agendada e disputada em Las Vegas, é com o norte-americano Miguel Baeza.