O que pode Miguel Oliveira alcançar em Portimão? Warm-up não foi animador

Piloto português rodou a 1 segundo do líder da sessão, Fabio Quartararo.

Notícia

© Getty Images

Ruben Valente em Portimão
24/04/2022 10:18 ‧ 24/04/2022 por Ruben Valente em Portimão

Auto

MotoGP

Miguel Oliveira disse no sábado, em debrief após a qualificação, que o warm-up iria ser importante para a KTM ver que ritmo de corrida poderia ter com o piso seco, algo que não aconteceu em nenhum treino livre. Sem dados de piso seco, a qualificação foi quase um tiro no escuro para todas as equipas, mas Miguel Oliveira sentiu dificuldades, assim como qualquer outro piloto da KTM.

O português classificou-se em 11.º lugar e ficou na expectativa do que poderia valer a sua KTM RC16 no warm-up, antes da corrida deste domingo. Pois bem, os 20 minutos da sessão não foram animadores uma vez que 11 pilotos rodaram, alguns de forma consecutiva, dentro do segundo 40 no Autódromo Internacional do Algarve.

Fabio Quartararo, líder da sessão, registou a sua melhor volta em 1m40,278 e Miguel Oliveira ficou 1,044 segundos do piloto francês. O Falcão conseguiu apenas o 17.º melhor registo, ao passo que o seu companheiro de equipa alcançou o 8.º melhor tempo do warm-up.

É certo que na box da KTM ainda podem ser feitas algumas afinações e modificações à moto de Miguel Oliveira, mas os resultados do warm-up não perspetivam uma batalha pela vitória do nosso português na sua pista de 'casa'. 

Recorde-se que em 2020, quando o português bateu toda a concorrência no traçado de Portimão, Miguel Oliveira conseguiu rodar com tempos bastante inferiores ao deste ano. Por exemplo, em ritmo de corrida, o português alcançou uma volta de 1m39,855 - menos 1,5 segundos do que fez há instantes, este domingo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas