Os CTT assinaram um acordo com a Citröen que se traduz na aquisição de 160 unidades dos quadriciclos Ami Cargo, veículos concebidos e dimensionados para operar no interior das localidades. O objetivo deste reforço de frota é o de realizar a distribuição de pequenas encomendas e do mais diverso tipo de correio postal com veículos livres de emissões.
Os Citröen Ami Cargo estarão disponíveis já a partir deste mês de maio.
“Os AMI serão utilizados para a distribuição postal eminentemente em zonas urbanas, nomeadamente nas principais cidades portuguesas. A versão My AMI Cargo responde à necessidade de poderem dispor de um espaço de carga adaptada a este serviço, efetuado num conjunto de pequenas deslocações – a sua autonomia é, por isso, mais do que adequada – mostrando-se perfeitamente adaptado à velocidade a que se circula nos centros urbanos", começou por dizer, João Bento, CEO dos CTT.
"Também as suas dimensões lhe permitem um fácil acesso, inclusive circular nas ruas mais estreitas que caracterizam muitas cidades portuguesas, tornando-se fácil estacionar nas constantes paragens que os carteiros terão de efetuar. Gostaria de acrescentar o facto de que antes de termos avançado para este negócio, testámos um AMI em ambiente real, obtendo um feedback muito positivo por parte os utilizadores, o que ajudou na tomada da decisão final", acrescentou ainda.