Com 16 anos, três meses e 25 dias, Josh Pierson vai tornar-se este sábado o mais jovem piloto de sempre a participar na corrida de resistência mais emblemática do mundo.
O jovem norte-americano, nascido em Portland, vai competir ao lado de Alex Lynn e Oliver Jarvis no carro número 23 da United Autosports. Pierson será rival dos portugueses António Félix da Costa e de Filipe Albuquerque na categoria LMP2.
E o que significa ser o piloto mais jovem de sempre nas 24 Horas de Le Mans? Josh Pierson não sente qualquer pressão e explica porquê.
“A minha participação chama muita atenção, mas é tudo sobre eu ser o mais novo. Isso tira muita pressão de mim porque as pessoas não têm grandes expectativas. Se eu não estiver bem, vão olhar para isso e dizer que ainda estou a aprender e se eu tiver um bom resultado, as pessoas vão ficar realmente impressionadas. Acho que será sempre uma boa oportunidade e não acumula qualquer pressão sobre mim", explicou Pierson, em declarações ao site oficial das 24 Horas de Le Mans.
Josh Pierson já somou duas vitórias no Asian Le Mans Series e foi vencedor à classe nas 1000 Milhas de Sebring.
Leia Também: Todos os horários para acompanhar as 24 Horas de Le Mans
Leia Também: "Provavelmente já não irei ver o meu recorde ser batido em Le Mans"