Destruir um Ferrari 250 GT 'Breadvan' está para um amante de automóveis, como destruir uma obra de Miguel Ângelo para um amante de arte. De Le Mans Classic chegam-nos imagens de um modelo único, que em leilão poderia muito bem chegar aos 30 milhões de euros, a acidentar-se.
À primeira vista, este Ferrari único no mundo ficou com danos na carroçaria, suspensão, direção...
Este Ferrari 250 GT saiu da linha de montagem com o número de chassis 2819 em 1961. Naquela altura, este carro da marca de Maranello foi encomendado por um conde, que dava pelo nome de Volpi e que tinha formado a Scuderia Serenissima.
Porém, em 1962, a Ferrari lançou o 250 GTO, a evolução do 250 GT, com a aerodinâmica melhorada e com o motor V12 (o mesmo do 250 GT) estava acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. O Conde Volpi quis este novo modelo, mas Enzo Ferrari negou o seu pedido, o que fez com que ele quisesse melhorar o 250 GT que tinha em sua posse.
Volpi pediu ao ex-designer da Ferrari, Giotto Bizarrini, para trabalhar no seu carro e o resultado foi um desportivo de aparência arrojada que se tornou único no mundo.