No segundo e-Prix de Nova Iorque, eis que chegou a primeira vitória da temporada para António Félix da Costa. Este domingo, o português da DS Techeetah saiu da pole position e venceu pela primeira vez neste Mundial de 2022 da Fórmula E.
"Uma vitória da resiliência. Tivemos um inicio de época difícil, onde não estávamos competitivos. Mas a verdade é que nunca baixámos os braços e trabalhei com a equipa para entendermos o que nos faltava e nas últimas corridas voltámos a ser competitivos. Sobre a corrida em si, foi duro, com muito calor e com o Vandoorne a pressionar-me bastante, mas esta vitória tem um sabor muito especial, pois mostra que somos resilientes, não desistimos e lutámos para aqui chegar. Estou muito contente e também orgulhoso de toda a minha equipa. Obrigado também à minha família, amigos e todos os portugueses que estão sempre comigo", afirmou o piloto português que, após o final da corrida, festejou com um mergulho no rio Hudson.
It's an @afelixdacosta thing
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) July 17, 2022
No pool? No problem. A quick dip in the river it is!
🇺🇸 2022 #NYCEPrix | @DSTECHEETAH pic.twitter.com/CgeFUe93Sm
Se as coisas correram de forma perfeita no domingo, no sábado não se pode dizer o mesmo. Depois de arrancar da 10.ª posição da grelha, António Félix da Costa acabou por abandonar com um furo, não somando qualquer ponto no primeiro e-Prix de Nova Iorque. No entanto, o português acabou por ser um dos pilotos mais falados após a corrida devido ao gesto que teve depois do grave acidente que fez ser mostrada a bandeira vermelha na corrida.
A chuva fez-se sentir em pista nas últimas voltas e vários pilotos despistaram-se no mesmo ponto do circuito, tendo gerado muita apreensão. Félix da Costa, que se encontrava perto da zona do acidente, foi de imediato ao local ver se todos os companheiros de profissão estavam bem e se não tinham tido consequências físicas do aparatoso acidente. Um gesto nobre e que muitos adeptos repercutiram nas redes sociais.
Um fim de semana em cheio para António Félix da Costa que mostrou ao mundo por que muitos o consideram um dos melhores pilotos da atualidade, t tanto dentro como fora do carro.
Here's a look at exactly what happened in the wild crash that ended Formula E's #NYCEPrix when the leaders all aquaplaned into the wall - via Hugo Morales - IG: @gonzomau pic.twitter.com/AklA3Yyxhh
— The Race (@wearetherace) July 16, 2022