Empresa lusa atinge marco histórico na manutenção de motores Rolls-Royce

Empresa funciona como Centro de Manutenção Autorizado da Rolls-Royce.

Notícia

© OMGA - – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A.

Notícias ao Minuto
24/08/2022 07:43 ‧ 24/08/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

OGMA

Uma empresa portuguesa atingiu um “marco histórico” na manutenção de motores Rolls-Royce. A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S.A. entregou o 100.º motor do modelo AE 1107C, que equipa a aeronave militar multifunção Bell Boeing V-22 Osprey – um objetivo atingido pela empresa enquanto Centro de Manutenção Autorizado da Rolls-Royce.

Segundo explica a empresa num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o motor em questão esteve em manutenção em Alverca, local onde o “marco histórico” foi assinalado, numa sessão que contou com a presença de representantes da Rolls-Royce. 

A OGMA é parceira da Rolls-Royce para a manutenção dos motores AE 2100 A/D2/D3, AE 3007 e T56 e, desde 2018, dos motores AE 1107C.

“Chegar ao marco histórico de 100 motores AE 1107C entregues à Rolls-Royce é um motivo de grande satisfação para a OGMA. É um sinal da confiança que a Rolls-Royce deposita em nós e, simultaneamente, a demonstração da capacidade e da experiência que as nossas equipas têm para responder às necessidades dos nossos clientes”, disse o CEO da OGMA, Alexandre Solis, citado na mesma nota.

“Queremos prosseguir com esta parceria com mais marcos históricos semelhantes no futuro, sempre com qualidade e inovação”, acrescentou.

Mas há mais novidades. A empresa quer consolidar a sua aposta no segmento de manutenção e investiu num novo banco de ensaio dedicado a este modelo do fabricante aeronáutico britânico.

Este banco de ensaios dedicado ao modelo AE 1107C foi “concebido de acordo com as melhores práticas do setor, num projeto que durou quatro anos e ficou concluído em março de 2022”. 

Sublinhe-se que a OMGA foi fundada em 1918 e a sua atividade assenta em duas áreas de negócio - Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Civil e de Defesa, e Fabrico e Montagem de Aeroestruturas para aeronaves civis e militares.

Desde a privatização, concretizada em 2005, a OGMA é detida em 65% pela Airholding SGPS (100% EMBRAER) e em 35% pela idD Portugal Defence (100% Estado Português).

Leia Também: Rolls-Royce Spectre em fase de testes. Elétrico apresentado em 2023

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas