A McLaren anunciou nesta quarta-feira que Daniel Ricciardo vai deixar a equipa de Fórmula 1 no final da temporada de 2022. O australiano de 33 anos vai mudar de equipa na próxima época, deixando de fazer dupla com Lando Norris.
Ricciardo tinha contrato até 2023 com a McLaren. O nome do piloto tem sido associado à Haas, podendo ser o substituto de Mick Schumacher. Contudo, falta a confirmação da investida da equipa pelo australiano.
Daniel chegou à McLaren em 2021, tendo somado apenas uma vitória ao volante do carro, em Itália.
"Foi um privilégio fazer parte da McLaren nas duas últimas épocas, mas, depois de vários meses de discussão, decidimos terminar o contrato mais cedo. Vou anunciar os meus planos no tempo certo, mas, independentemente aquilo que o próximo capítulo me trouxer, não tenho arrependimentos e estou orgulhoso do esforço e do trabalho", disse o piloto no momento da cessação do contrato.
Ricciardo, antes de mudar de equipa, terá pela frente o resto do campeonato, no qual é 12.º com 19 pontos. O próximo Grande Prémio está marcado para o próximo fim de semana, na Bélgica.
McLaren Racing and Daniel Ricciardo have mutually agreed that Daniel will leave the team at the end of the 2022 season.
— McLaren (@McLarenF1) August 24, 2022
The team thanks Daniel for his dedication and contribution, including that memorable win in Monza. We look forward to finishing the season strongly together.
Leia Também: Daniel Ricciardo exige 20,5 milhões para rescindir com McLaren