A WithU RNF, equipa satélite da Aprilia Racing, anunciou, esta terça-feira, em conferência de imprensa, que Miguel Oliveira e Raúl Fernández serão os pilotos com os quais irá correr a partir de 2023, na primeira temporada no Campeonato do Mundo de MotoGP.
Está, desta maneira, desfeito o 'mistério' em torno do futuro imediato do piloto português, que, recorde-se, já há muito tinha tornado pública a decisão de abandonar a Red Bull KTM Factory Racing) no final da presente época de 2022.
"Estamos extremamente entusiasmados por dar as boas-vindas a Miguel Oliveira e Raúl Fernández à WithU RNF MotoGP Team, a partir de 2023. Não foi um processo simples, mas, juntamente com a Aprilia, tínhamos bastante claros os pilotos que queríamos", afirmou o responsável da equipa, Razlan Razali.
"São ambos pilotos jovens, com uma boa combinação de experiência, vinda do Miguel, e do Raúl, de quem sou, pessoalmente, fã desde que ele chocou a categoria de Moto2, no ano passado, para se tornar vice-campeão. Segurá-lo, finalmente, é fantástico. Acreditamos no talento de ambos os pilotos", completou.
Massimo Rivola, diretor executivo da Aprilia Racing, por sua vez, mostrou-se satisfeito pela chegada de "dois extraordinários talentos": "O Miguel demonstrou o seu talento em todas as categorias. Apesar de ser ainda muito jovem, já acumulou muita experiência, vencendo quatro corridas em MotoGP".
️️️ BREAKING NEWS ️️️
— WithU Yamaha RNF MotoGP Team (@rnfracingteam) August 30, 2022
Meet our 2023 WithU RNF MotoGP Team Riders #rnfmotogpteam | #WithU | #WithUmotorsport | #MotoGP @_moliveira88 @25RaulFernandez @MotoGP pic.twitter.com/relW3kniAV
Leia Também: Pneu traseiro impediu melhor resultado de Miguel Oliveira na Áustria