A Bentley Motors revelou o Mulliner Batur, um novo grande coupé de duas portas limitado a 18 unidades de produção que encarna o início de uma revolução de design na Bentley.
Criado por Andreas Mindt, diretor de design da marca, e pela sua equipa, o Batur é uma montra para um novo ADN de design que vem guiar aquela que será a futura gama de veículos elétricos da marca de luxo britânica. No entanto, enquanto chegam e não chegam - só em 2025 é que iremos conhecer o primeiro elétrico da Bentley -, o melhor é apreciar aquele que é o Bentley de estrada mais potente de sempre.
Equipado com um motor W12 de 6.,0 litros, que agora gera mais de 740 cv e 1.000 Nm de binário, este Bentley Mulliner Batur conta com uma variedade enorme de opções, que inclui peças trabalhadas em titânio, compósitos de fibra natural sustentáveis e até ouro de 18 quilates impresso em 3D. Será uma versão extremamente exclusiva e, portanto, não será de estranhar o preço de cada uma das 18 unidades fabricadas: 1,9 milhões de euros. Porém, este é um carro que nem chegará a ser colocado à venda, uma vez que todos os exemplares do Batur já foram reservados.
Cada uma destas 18 unidades será concebida em colaboração com cada cliente, sob a orientação da equipa interna de design da Mulliner. Os clientes poderão especificar a cor e o acabamento de praticamente todas as superfícies do Batur, para criar um automóvel tão individual quanto possível. Cada um deles será depois trabalhado à mão ao longo de vários meses nas instalações da Mulliner, na fábrica neutra em carbono da Bentley em Crewe, Inglaterra, com as primeiras entregas previstas para meados de 2023.
Leia Também: Quantos Bentley foram vendidos em Portugal? Os números que surpreendem