A insatisfação com os seus carros juntou vários clientes da Tesla. Estes decidiram fazer uma greve de fome na Noruega, de modo a chamar a atenção de Elon Musk para vários problemas. A greve aconteceu no passado dia 27 de agosto, em Oslo.
Segundo o grupo de manifestantes existem uma série de problemas que colocam em causa o bom funcionamento dos veículos, e alguns deles colocam mesmo em causa a vida dos seus utilizadores.
Cientes do peso da Noruega para a Tesla - o país tornou-se em 2020 o primeiro a ter mais de 50% de veículos elétricos, o grupo de manifestantes criou um site onde aproveitou para enumerar os vários problemas dos seus Tesla.
O carro não liga com baixas temperaturas, tal como os puxadores da porta não abrem nestas condições, banco dianteiro solto, piloto automático não funciona corretamente, portas param de funcionar e abrem sozinhas, problemas de carregamento e menor autonomia do que a anunciada são alguns dos 29 problemas referidos.
"Esperamos chamar a atenção de Elon para que comece a prestar atenção aos clientes noruegueses. Clientes que adoram o carro e muitos que querem continuar a ser clientes da Tesla, mas são atormentados por reparações sem fim e, em muitos casos, centros de apoio que não respondem", afirmou Erlend Mørch, porta-voz dos manifestantes, em declarações citadas pelo jornal O Globo.
Leia Também: Tesla Model Y já tem preços para Portugal (e é o mais barato de todos)