A curiosidade era muito e, finalmente, foi desfeita esta terça-feira ao final da tarde. A Ferrari apresentou o Purosangue, um veículo que até aqui denominávamos de SUV, mas na sua revelação, em momento algum, a marca de Maranello se dirigiu a esta novo modelo dessa forma. A Ferrari frisa que este "é o primeiro quatro portas de sempre".
"Não o estamos a chamar de SUV", deixou claro o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, insistindo que o Purosangue está numa "categoria própria".
Equipado com o motor V12 naturalmente aspirado da Ferrari, capaz de debitar 725 cv e 716 Nm de binário, o Purosangue é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. Importa referir que a unidade motriz está associada a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.
A Ferrari pensou na praticidade de entrada no Purosangue e fez as portas traseiras abrirem de forma oposta às da frente. Este modelo, convém referir, foi desenhado de raíz pelos designers da casa de Maranello e conta, além das quatro portas, com lugar para quatro ocupantes.
O preço inicial? É de 390.000 euros. Fique com as imagens no vídeo acima.