A Citroën vai estrear um novo símbolo que marca o assinalar de uma nova era para a fabricante francesa. Esta é a 10.ª vez que o faz nos seus 103 anos de história.
O novo visual reinterpreta o logótipo original, que data de 1919, adotado pelo seu fundador, André Citroën. Inspirado sucesso da sua primeira empresa metalomecânica que produzia sistemas de engrenagens no formato de chevron (em “v” ou em “espinha”), a referência “duplo chevron” tem permanecido no coração da identidade da Citroën.
Complementar a este novo logótipo está um novo programa de identidade e o aparecimento de uma nova assinatura que promete “Nada nos move como a Citröen".
Este novo símbolo aparecerá já em setembro na apresentação de um protótipo. Depois, iremos vê-lo de forma gradual a partir de meados de 2023 em todos os carros de produção, bem como conceptuais da marca gaulesa.
"Numa altura em que provavelmente embarcamos no capítulo mais emocionante da nossa ilustre história de 103 anos, este é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual, moderno e contemporâneo. A nossa nova identidade é um elegante símbolo de progresso, à medida que movemos os nossos clientes fisicamente em veículos ousados e virados para o futuro, que desafiam as regras tradicionais da indústria, e garantindo emocionalmente que toda a sua experiência – em especial na transição elétrica – é a mais acessível, confortável e agradável, independentemente do que quiser e precisar. O nosso legado de inspirar clientes através de veículos ousados e revolucionários está a energizar-nos para adotarmos uma abordagem diferente, mais inclusiva, para a mobilidade familiar futura, sendo que acreditamos, firmemente, que os clientes do passado, do presente e do futuro irão concordar que nada nos move como a Citroën", afirmou Vincent Cobée, CEO da Citroën.