"Liguei para visitar o Schumacher e disseram-me que podia ficar triste"
Rubens Barrichello foi companheiro de equipa do alemão durante seis temporadas.
© Getty Images
Auto Fórmula 1
Em entrevista ao Flow Podcast, do Brasil, Rubens Barrichello confessou que pediu para visitar Michael Schumacher, logo após o acidente do ex-piloto alemão nos Alpes franceses, em 2013.
Rubinho, como é conhecido, quis deixar claro que guarda muito boas memórias vividas ao lado de Schumacher.
"Com o Schumacher, eu liguei uma vez e disse que o queria visitar. Disseram-me que eu não estaria a ajudar e que podia ser que eu ficasse triste. Entendi que naquele momento não era o momento. Já encontrei muitas outras vezes a família e só dou o meu amor", começou por dizer.
Muitas vezes foi dito que Barrichello foi prejudicado e preterido por Schumacher. No entanto, o brasileiro de 50 anos referiu que os rumores nunca saíram da sua boca, como, aliás, explicou ao seu filho, Dudu Barrichello.
"Nós estávamos a esquiar no mesmo dia em que ele teve o acidente. Publiquei uma foto e a malta ia-me matando. Eu não sabia o que tinha acontecido e tive de apagar. À meia-noite, nós estávamos em família, e eu disse que queria rezar um ‘Pai Nosso’ para o Schumacher e o Dudu virou-se para mim e disse: ‘Porquê? Ele nunca te fez bem’. Aí, tive de lhe explicar que muita coisa que ele ouviu não foi da boca do pai", referiu.
Fique com o vídeo abaixo e parte da entrevista de Rubens Barrichello.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com