Victor Steeman morreu, esta terça-feira, aos 22 anos. O jovem piloto que competia no Supersport 300 - categoria que acompanha o Mundial de Superbike - sofreu um grave acidente no passado sábado no Autódromo Internacional do Algarve e não resistiu aos ferimentos.
Socorrido de imediato durante a prova, que foi suspensa, Steeman foi transportado de helicóptero para o hospital de Faro, onde permaneceu até à sua morte.
A família já reagiu através de um comunicado publicado no site oficial do Mundial de Superbike, campeonato que passou por Portugal e por Portimão no passado fim de semana.
"O maior medo que tens como pai de um motociclista foi confirmado. O nosso Victor não conseguiu vencer esta última corrida. Apesar da perda e da dor insuportáveis, estamos extremamente orgulhosos de poder partilhar que o nosso herói conseguiu ainda salvar outras 5 pessoas ao doar os seus órgãos. Gostaríamos de agradecer a todos pela maneira como vocês viveram connosco os últimos dias. Sentiremos imensamente a falta do nosso Victor", lia-se no comunicado.
Steeman estava ainda em posição de vencer o campeonato de Supersport 300 esta temporada. Com quatro vitórias, cinco pódios e três pole positions esta época, Steeman tinha conquistado até à data 12 pontos em 14 corridas. Em Barcelona assinou ainda um recorde com o seu nome. Tornou-se no piloto com mais pole positions no campeonato de Supersport 300.
Leia Também: "Liguei para visitar o Schumacher e disseram-me que podia ficar triste"