As 10 unidades do Bugatti Centodieci estão na sua fase final de testes. Meticulosamente construídos, todos estes exemplares nesta última ronda de verificações percorrerão 350 km e serão levados ao limite por um piloto de testes experiente, antes de chegar às mãos dos seus proprietários - Cristiano Ronaldo é um deles, ao que tudo indica.
Steve Jenny tem mais de 350.000 quilómetros feitos vários Bugatti: Chiron, Divo e Veyron. Portanto, a fabricante de Molsheim tem nele o homem de confiança para levar ao extremo o Centodieci. Todos os 10 exemplares foram levados para um aeroporto local onde Steve atingiu a velocidade máxima alcançada por este supercarro. Uns impressionantes 380 km/h.
Esta pré-inspeção feita antes da entrega aos clientes é normalmente feita para que nada passe despercebido. Steve é já um experimentado utilizador de Bugatti e deteta com alguma facilidade qualquer anomalia ou pequeno barulho existente.
Importa salientar que no final de cada teste com um Centodieci, a Bugatti troca o filtro da caixa de velocidades, tal como os pneus/jantes para que tudo chegue ao cliente nas melhores condições. Afinal de contas, cada um pagou 8 milhões de euros por este Bugatti Centodieci.
Equipado com um motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbos, o Centodieici é capaz de debitar 1600cv de potência. A Bugatti afirma que este supercarro será capaz de performances fenomenais e garante um tempo de 2,4 segundos dos 0 aos 100 km/h. Quanto à velocidade máxima, como já referimos, pode atingir os 380 km/h.
Fique com as fotografias dos testes realizados disponibilizadas pela Bugatti.