A Lamborghini teve os seus melhores nove meses de sempre no que às vendas diz respeito. Até ao final do mês de setembro, a marca italiana de superdesportivos vendeu um total de 7430 automóveis. O melhor ano de sempre está à beira de ser atingido.
O Huracán foi o modelo que registou o maior crescimento, com 2378 unidades entregues a nível mundial, e um aumento de 11% comparativamente ao mesmo período do ano passado. No entanto, o mais vendido, e com direito a recorde absoluto, o Urus já vendeu 4834 entre janeiro e setembro.
O mercado de referência continua a ser o dos EUA (+8), seguido da China Continental, Hong Kong e Macau (+5%), da Alemanha (+16%) do Reino Unido (+20%) e do Japão. Em termos de faturação, nos primeiros nove meses do ano, a Lamborghini registou 1,93 mil milhões de euros, mais 30,1% face ao mesmo período de 2021.
"Estes números, em subida constante, mostram o quão forte é hoje a Lamborghini. Contamos com uma carteira de encomendas que cobre já o primeiro trimestre de 2024, e isto permite-nos trabalhar com tranquilidade, estudando ponderadamente os desafios que se nos deparam no futuro, como o primeiro passo rumo à hibridização, que se iniciará em 2023", afirmou Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini.