Está encontrado o novo chefe de equipa da Scuderia Ferrari para 2023. A partir de 9 de janeiro, Frédéric Vasseur inicia funções na formação italiana, após deixar o cargo que tinha na Alfa Romeo.
Após semanas de negociações, Vasseur decidiu colocar um ponto final na sua ligação de seis anos à Sauber/Alfa Romeo e aceitar, talvez, o trabalho mais desafiante da sua carreira no desporto motorizado.
“Estamos muito satisfeitos por receber Vasseur na Ferrari como o nosso chefe de equipa. Ao longo de sua carreira, ele combinou com sucesso os seus pontos fortes técnicos como engenheiro com uma capacidade consistente de trazer o melhor dos pilotos e das equipas por onde passou. Esta abordagem e a sua liderança são o que precisamos para impulsionar a Ferrari com uma energia renovada", afirmou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.
"Estou encantado e honrado por assumir a liderança da Scuderia Ferrari. Como alguém que sempre teve uma paixão infindável pelo automobilismo, a Ferrari sempre representou o pináculo do desporto motorizado para mim. Estou ansioso para trabalhar com a equipa talentosa e verdadeiramente apaixonada de Maranello para honrar a história e a herança da Scuderia", sublinhou o novo homem forte da Ferrari, Frédéric Vasseur.
BREAKING: Fred Vasseur will be the new team boss of @ScuderiaFerrari, replacing Mattia Binotto#F1 pic.twitter.com/nxo7ebIaps
— Formula 1 (@F1) December 13, 2022