A Polestar anunciou novidades para o seu modelo 2. Novos motores, baterias mais potentes e até a adoção de tração traseira pela primeira vez são os grandes destaques revelados pela marca sueca, subsidiária da Volvo.
No que diz respeito às variantes de motor único, estas passam a ter tração traseira, uma estreia na Polestar. Estes modelos estão equipados com um novo motor de 300 cv (220 kW) e 490 Nm de binário.
A versão de dois motores tem agora polarização traseira capaz de proporcionar uma melhor performance devido a um setup da transmissão que foi reconfigurado. O novo motor traseiro é a fonte primária da transmissão sendo suportado, no eixo dianteiro, por um novo motor assíncrono. No total, esta versão de dois motores apresenta-se com 421 cv de potência e 740 Nm de binário.
Mais autonomia
Além de novos motores, as baterias de iões de lítio do Polestar 2 foram renovadas e as versões Long range têm agora baterias de 82 kWh, enquanto as baterias para as versões Standard range mantêm a capacidade de 69 kWh.
Desta forma, todas as versões têm agora mais autonomia graças às renovadas baterias, mas também devido à otimização dos motores mais potentes. A versão Long range de dois motores tem agora uma autonomia máxima de até 592 km, um aumento de 105 km.
Já a versão Standard range com motor único é agora capaz de atingir 518 km de autonomia, uma melhoria de 40 km, e a versão Long range de motor único pode atingir 635 km, o que se traduz num aumento de 84 km.
Estima-se que estas novas versões cheguem às mãos dos clientes no 3.º trimestre deste ano. As encomendas já podem ser feitas no site da Polestar e os preços iniciam-se nos 53.400 euros.