Graças ao acordo com a BMW Espanha, os plantéis das equipas principais de futebol e basquetebol do Real Madrid, juntamente com os respetivos treinadores, receberam os novos 100% elétricos da marca alemã em novembro do ano passado.
Os atletas das equipas puderam escolher entre o BMW i4 M50 e o SUV iX xDrive 50, tendo assim adquirido um novo hábito no seu dia-a-dia. Assim que chegam a Valdebebas, localidade onde se situa o centro de treinos do Real Madrid, os jogadores da formação espanhola colocam os seus automóveis a carregar numa zona exclusiva para o efeito.
De acordo com o site espanhol El Motor, o clube madrileno instalou 80 pontos de carregamento. Um número que está ainda longe daquela que é a realidade espanhola, uma vez que numa cidade como Alicante existem menos 23 pontos do que no centro de treinos do Real Madrid.
Se quisermos ir mais longe e comparar este número com a realidade portuguesa, por exemplo, na Amadora existem apenas 25 pontos de carregamento ativos de acordo com os dados disponibilizados pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE). Recorde-se que a Amadora tem cerca de 180.000 habitantes.
#RMCity
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 31, 2023
#RethinkTheGame
@BMWEspana pic.twitter.com/rW16HYcDw1