Parece mesmo uma cena de um filme de comédia ou mesmo de terror. Um casal viu o volante do seu Tesla Model Y saltar em plena autoestrada, depois de terem recebido o veículo há... cinco dias.
O Model Y era novo e sem qualquer explicação aparente o volante desprendeu-se e colocou em risco a vida dos seus ocupantes, e de outros condutores que seguiam na estrada.
Felizmente, Prerak e Neha Patel, proprietários do Tesla conseguiram para-lo de imediato, uma vez que não existia muito trânsito ao seu redor.
Ambos utilizaram as redes sociais para chamar a atenção de todos, especialmente a de Elon Musk, CEO da Tesla e do Twitter. Num primeiro momento, a fabricante de elétricos norte-americana queria cobrar 100 euros pela reparação dos danos no veículo, apesar de o carro ter chegado novo às mãos dos proprietários há apenas cinco dias.
Depois, a Tesla redimiu-se e Prerak e Neha Patel revelaram a carta recebida pela empresa, que quis recomprar o Model Y.
"Embora a Tesla tenha determinado que o veículo não apresentava nenhum defeito ou qualquer outro motivo que pudesse ser coberto pela garantia ou que implique responsabilidade da Tesla, decidimos recomprar o veículo como um gesto de boa vontade", escreveu a Tesla.
No final da história tudo acabou bem e Prerak e Neha Patel... compraram outro Tesla Model Y, demonstrando que continuam a confiar na marca.
Leia Também: Nova Famel elétrica está, afinal, atrasada. Quando chega aos clientes?
Leia Também: Faróis amarelos? Dois truques caseiros para os meter a brilhar