A Alfa Romeo apresentou os novos Giulia e Stelvio, que chegam ao mercado no segundo trimestre de 2023. Alvo de uma atualização, os dois modelos apresentam diferenças estéticas, principalmente na parte frontal.
O Giulia e o Stelvio têm agora uma nova grelha "Trilobo", que faz com que estes dois modelos se assemelhem ao Tonale, tal como novos faróis de matriz adaptativa Full-LED.
O habitáculo do Giulia e Stelvio tem agora um novo painel de instrumentos, completamente digital, com o histórico design telescópico. O sistema multimédia, agora com um ecrã de 12,3 polegadas, vai permitir atualizações remotas e ter uma de três diferentes configurações: Evolved, Relax e Heritage.
Sem esquecer a mecânica, a Alfa Romeo quis dar um pequeno toque neste sentido. O Stelvio contará com tração integral Q4 e a variante Veloce terá à disposição um diferencial autoblocante mecânico Q2 como opcional, que está igualmente disponível no Giulia de tração traseira.
Por falar em versões, o Giulia e o Stelvio estarão disponíveis em quatro variantes distintas, tal como o Tonale: Super, Sprint, Ti e Veloce.
Ainda sobre as mudanças de nível mecânico, os dois modelos vão contar com um sistema integrado de travagem, um sistema eletromecânico que combina o controlo de estabilidade com o sistema de travagem, um sistema de direção de resposta extremamente direta e a exclusiva suspensão Alfa Link.