No passado dia 8 de junho, o Ferrari Enzo de Fernando Alonso esteve em leilão através da Monaco Car Auctions, mas... nenhum comprador o quis.
Com a venda prevista entre os 5 e os 5,5 milhões de euros, a leiloeira terá elevado a fasquia no que ao preço diz respeito e a verdade é que nenhum interessado quis chegar perto deste valor.
Apesar de ter sido produzido entre 2002 e 2004, o Enzo que pertence (ainda) ao atual piloto da Aston Martin foi matriculado em Espanha em 2011. Nesse ano, o espanhol representava a Ferrari na Fórmula 1.
Há 12 anos na garagem de Alonso, este Ferrari Enzo está equipado com um V12 de 6.0 litros, capaz de debitar 660 cv de potência. Em termos de performance, o desportivo de Maranello que pertence ao asturiano consegue alcançar os 350 km/h, graças também aos seus apenas 1.255 kg.
Recorde-se que este modelo é uma edição muito limitada, tendo a Ferrari produzido apenas 400 unidades para todo o mundo. Nas mãos de Fernando Alonso, o Ferrari Enzo realizou um total de 4.800 quilómetros.
Leia Também: Novo craque do Benfica só anda de Mercedes-Benz?