São dois os Peugeot e-2008 que estão a participar na 'Viagem pelo Clima', uma iniciativa que alerta para o combate às alterações climáticas. Esta dura 10 dias e coloca em competição três equipas de quatro elementos.
O percurso liga Portugal de norte a sul e deve ser cumprido da forma mais sustentável possível, gerando o mínimo impacto ambiental e ter o maior impacto positivo nas comunidades. A equipa vencedora participará na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP28), no Dubai.
Assente nas vertentes de Terra, Água e Ar, os três percursos são diferentes e têm apenas em comum o seu início e final, em Cascais, percorrendo-se o país e envolvendo os municípios de Famalicão, Faro, Gouveia, Odemira, Portimão e Viana do Castelo, entidades parceiras da iniciativa, em que se pretende mobilizar a sociedade portuguesa para a urgente transição climática.
A Peugeot aliou-se a esta iniciativa com o e-2008, um elétrico com uma potência máxima de 156 cv e uma bateria de 54 kWh de capacidade, valores que conferem uma autonomia máxima até 406 km.
Recorde-se que a totalidade dos modelos Peugeot vendidos na Europa serão 100% elétricos.