O advento dos veículos eléctricos permitiu o aparecimento de um grande número de novos intervenientes no mundo automóvel, empresas que, neste novo território, se atrevem a competir com marcas estabelecidas no setor.
A Luvly é uma delas, uma empresa sueca que quer destacar-se pelos seus carros citadinos sem emissões poluentes, que tabém atraiu a atenção internacional pelo seu peculiar sistema de entrega.
Com o objetivo de reduzir custos, inspirou-se na IKEA para produzir um carro 'montável'. Os veículos são fabricados por peça e assim são enviados para o destinatário. No entanto, ao contrário do que acontece com os móveis, não é o comprador que os monta. A empresa terá diferentes fábricas regionais que se encarregarão da montagem.
A metodologia será comum a todos os seus modelos, dos quais vários já estão previstos (como um carro desportivo de três rodas ou uma pequena carrinha), mas, de momento, apenas o primeiro, chamado Luvly 0, viu a luz do dia.
Trata-se de um veículo totalmente orientado para a utilização urbana, um automóvel de dimensões muito reduzidas que foi concebido para se deslocar com agilidade na cidade, ocupar pouco espaço, consumir pouca energia e, ao mesmo tempo, maximizar o interior.
Leia Também: Lewis Hamilton castigado com multa histórica