Paulo Gonçalves morreu há 4 anos. Esta foi a sua última aventura no Dakar

Piloto português morreu no dia 12 de janeiro de 2020.

NotíciaVídeo

© D.R. Paulo Gonçalves

Notícias ao Minuto
12/01/2024 11:05 ‧ 12/01/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Dakar

Paulo Gonçalves morreu no dia 12 de janeiro de 2020, aos 40 anos de idade, depois de uma queda ao quilómetro 276 da 7.ª etapa do Rally Dakar daquele ano. Era a 13.ª vez que participava numa das provas mais duras do mundo do desporto motorizado. Conhecido por ser um piloto sempre aguerrido e lutador, Paulo Gonçalves viveu a sua última prova no limite.

Antes da fatídica 7.ª etapa, o piloto natural de Esposende esteve perto de desistir na 3.ª etapa daquele Dakar, depois de um problema com a sua moto. No entanto, Paulo Gonçalves não baixou os braços e colocou mãos à obra numa troca de motor. Depois, percorreu mais de 100 quilómetros já de noite para chegar ao bivouac no final da etapa.

Paulo Gonçalves fez de tudo para não abandonar a prova, num esforço que demonstra bem o tipo de piloto que era. Perdeu mais de 7 horas na etapa, mas conseguiu tudo o que mais queria devido à sua perseverança: continuar a competir numa das suas provas de eleição.

Recorde as imagens no vídeo acima. Até sempre, 'Speedy'.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas