A Stellantis, grupo automóvel que detém marcas como a Peugeot, Citroën, Opel ou Fiat, anunciou que vai aumentar a capacidade de produção de módulos de propulsão elétrica com a incorporação da cadeia de produção da fábrica de Szentgotthard, na Hungria, a partir do final de 2026.
O investimento na ordem dos 103 milhões de euros, valor que incluiu incentivos e contribuição do governo húngaro, mostra o empenho da Stellantis em transformar as suas instalações para um futuro eletrificado.
"Trazer a produção de módulos de propulsão elétrica para Szentgotthard, em reforço da nossa transformação rumo à eletrificação, representa mais um importante avanço no nosso objetivo de fornecer aos clientes uma mobilidade limpa, segura e acessível", afirmou Arnaud Deboeuf, diretor de produção da Stellantis.
"A equipa desta fábrica pode orgulhar-se de que o seu trabalho será parte integrante do nosso futuro eletrificado e um elemento fundamental para a oferta de veículos eletrificados das nossas marcas, concentrados no cliente e líderes na sua classe", acrescentou.