A fábrica alemã da Tesla na Alemanha, que se localiza nas proximidades de Berlim, ficou sem energia e interrompeu a produção, na sequência do que se suspeita ter sido um incêndio criminoso, que afetou um poste de eletricidade, num campo nos arredores, esta terça-feira.
Segundo avança a Reuters, os bombeiros estiveram no combate às chamas e esclareceram que o fogo não se tinha propagado à fábrica.
Já um porta-voz do fabricante norte-americano confirmou à agência noticiosa que a produção tinha parado e que a fábrica tinha sido evacuada.
A polícia investiga um possível ataque incendiário. De notar que têm decorrido vários protestos ambientais contra o projeto de expansão daquela fábrica.
A imprensa local avançou que para o local foram também enviadas unidades de desativação de explosivos, após ser encontrado um sinal que dizia "munições enterradas aqui", embora a polícia não tenha confirmado esta informação.
Uma empresa de energia também se encontrava no local a reparar os donos causados num poste de alta tensão, que levou a que a área ficasse sem eletricidade.
É de notar que a Tesla quer expandir a fábrica, contudo, os residentes locais têm-se mostrado contra devido ao abate de árvores necessário para a ampliação.
Um porta-voz do Robin Wood, um dos grupos que está a protestar contra a expansão da fábrica, disse que não tinha conhecimento do que poderia ter causado o incidente de hoje. "Estamos totalmente surpreendidos com a situação", disse o porta-voz à Reuters.
Pode ver as imagens do local na fotogaleria acima.
Leia Também: Tesla quer começar a entregar Roadster já no próximo ano