A Renault apresentou o novo Captur, esta quarta-feira, que vem assim integrar a nova imagem de design dos últimos modelos apresentados. A marca francesa espera que este SUV continue a ser uma referência no que diz respeito às vendas no segmento B, uma vez que este modelo representa para a Renault 30% das vendas do mercado total na Europa.
O novo Captur terá em Portugal quatro motorizações distintas, sendo que a novidade é a opção E-Tech híbrida de 145 cv de potência.
As restantes opções são as já conhecidas do Captur. A 1.0 TCE, com motor de três cilindros com 90 cv, a TCE 100 GPL com motor a gasolina de 100 cv, e ainda uma versão 1.3 TCE mild-hybrid equipada com um bloco de quatro cilindros com 160 cv.
De acordo com a Renault, a transmissão deste novo modelo foi revista e a direção recalibrada. De acordo com a versão, o sistema Extended Grip melhora a tração em várias condições de condução.
Assim como o Clio ou o Scénic, o novo Captur também irá contar com o nível de equipamento topo de gama Esprit Alpine. No interior, os estofos são novos, tal como os ecrãs do painel de instrumentos e do sistema de multimédia.
De realçar que o novo Captur conta já com o sistema multimédia OpenR Link, com Google incorporado, que oferece o sistema Android Automotive 12, uma estreia mundial no segmento B.
Produzido em Valladolid, Espanha, o novo Renault Captur chega a Portugal no segundo semestre de 2024. Os preços, para já, ainda não foram revelados.