Esta quarta-feira foi um dia em grande para a Alfa Romeo, que apresentou oficialmente o Milano, o novo modelo da marca que assinala o regresso ao segmento B e que fica marcado por ser o primeiro veículo elétrico da fabricante de Arese.
Este automóvel compacto fica disponível para encomenda em Portugal no próximo mês de maio, altura em que também irão ser revelados os preços para o nosso país.
O seu design é leve e foi trabalhado no Alfa Romeo Centro Stile. Este é um modelo que não é de grandes dimensões - 4,17 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,5 m de altura - mas apresenta uma forte identidade, composta por um número limitado de elementos que incluem o lendário escudo, nas variantes Leggenda e Progresso.
No interior, destaque para o painel de instrumentos digital com 10,25" atrás do volante, que continua a contar com o histórico design 'telescópio'. O sistema de multimédia, ao centro, conta também com um ecrã de 10,25", e nele os condutores podem ter acesso ao assistente virtual Hey Alfa e ao ChatGPT.
No que diz respeito à oferta, o Milano estará disponível com versões elétricas e híbridas. Com dois níveis de potência na gama elétrica, 156 cv e 240 cv para o Milano Veloce, este modelo oferece uma autonomia de até 410 km graças à bateria de 54 kWh de capacidade.
Já a versão híbrida promete que o Milano possa ser capaz de circular durante mais de metade do tempo em modo elétrico em cidade. Esta versão é alimentada por um motor 1.2 Puretech a gasolina, que trabalha em conjunto com uma pequena bateria de iões de lítio, um sistema de 48V e um motor elétrico de 21 kW integrado na caixa de velocidades. No total, esta variante conta com 136 cv de potência.
Para celebrar o lançamento, a Alfa Romeo lançará a versão Speciale, uma versão topo de gama que estará disponível nas motorizações híbrida (136 cv) e elétrica (156 cv).