A Ferrari conquistou um prémio de melhor empresa para trabalhar em Itália. A distinção foi feita pela Randstad.
O prémio foi atribuído depois de o relatório Randstad Employer Brand analisar os diferentes aspetos que influenciam o bem-estar dos colaboradores de uma empresa, desde aspetos económicos até aspetos mais intangíveis como a reputação.
As conclusões foram obtidas após um inquérito a 173.000 colaboradores de todo o mundo, num total de 6 mil empresas participantes de 32 países. Em Itália, a Randstad entrevistou 7.000 trabalhadores entre os 18 e 34 anos para avaliar a opinião geral de 150 empregadores em território italiano.
No caso da Ferrari, 71,32% dos inquiridos destacaram de forma muito positiva a estabilidade financeira, a reputação da empresa e a segurança profissional que a empresa de Maranello lhes transmite.
"Esta é uma prova da nossa dedicação contínua ao nosso pessoal e da nossa profunda compreensão das suas aspirações e expectativas. Continuaremos a garantir que todos os nossos colaboradores tenham as mesmas oportunidades de desenvolvimento profissional baseadas unicamente no mérito", afirmou Michele Antoniazzi, diretora de Recursos Humanos da Ferrari.
Il #REBR2024 è online! @Ferrari si conferma ancora una volta il datore di lavoro ideale per gli italiani!
— Randstad Italia (@RandstadItalia) May 16, 2024
Sei curioso di scoprire gli altri trend sul mondo del lavoro? Trovi tutto nel nostro report: https://t.co/PgjqgWLUoN #Randstad #employerbranding #lavoro #Ferrari pic.twitter.com/wwuoNTStO9