Google Maps não sugere a rota mais curta e há uma (boa) razão para isso

Objetivo é ser o mais sustentável possível.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
05/06/2024 11:27 ‧ 05/06/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Google

Há já algum tempo que o Google Maps não está a indicar as rotas mais curtas. Provavelmente, se é utilizador da app, já se apercebeu desta predefinição, que acontece por um bom motivo para o ambiente.

Poupar tempo ou fazer menos quilómetros já não é a prioridade para uma das aplicações mais utilizadas no trânsito. O Maps tem como predefinição a rota mais ecológica possível, uma ação que destacamos, precisamente, no Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta pode ser uma medida que não agrada a todos os utilizadores, mas certamente que deixa os mais poupados de sorriso no rosto. Isto porque acaba sempre por aparecer a rota que prioriza o menor consumo de combustível, que visa reduzir as emissões de CO2 gastas no trajeto definido.

A rota mais sustentável, e aquela que permite a maior poupança de combustível, aparece sempre com uma folha verde associada. Porém, esta opção pode não estar totalmente adequada ao seu veículo. Para definir se tem um carro a gasolina, diesel, híbrido ou elétrico, abra as definições, carregue onde diz "o seu veículo" e escolha mediante o automóvel que tiver.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas