Já disponível para encomenda, o novo Citroën Ami mudou de cor e passou a estar disponível em Night Sepia. Esta substituiu a cor original passando a adotar um "visual caloroso, robusto e particularmente gratificante para os clientes", descreve a marca.
A gama do Citroën Ami também foi alterada com a fusão das versões topo de gama Tonic e Pop, para criar a nova versão Peps. Esta combina contrastes, grafismos e detalhes coloridos, com equipamentos que facilitam a vida diária.
O My Ami Peps está disponível por 8.990 euros.
Para quem pretende utilizar o Ami para fins profissionais, o novo kit My Cargo é um módulo inteligente proposto como acessório e que substitui a versão Cargo, permitindo ao Ami conservar um espaço de carga prático e funcional, conjugado com o rebatimento do banco do passageiro. Desta forma, o quadriciclo da Citroën mantém sempre a possibilidade de transportar duas pessoas.
Comercializado desde abril de 2020 na Europa, o Citroën Ami ultrapassou a marca dos 50.000 clientes em 14 países. Em Portugal, a comercialização iniciou-se em setembro de 2021, contabilizando-se já mais de 1.500 unidades vendidas.
Recorde-se que o Citröen Ami é 100% elétrico e está equipado com um pequeno motor de 6 kW (ou 8,2 cv) alimentado por uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade. Oferece 70 km de autonomia e carregá-lo numa tomada doméstica demora cerca de três horas.