Raul Fernández, companheiro de equipa de Miguel Oliveira no MotoGP, renovou contrato, esta terça-feira, com a a equipa norte-americana Trackhouse, da Aprilia.
O espanhol, de 23 anos, prolongou vínculo até 2026 e disse estar "supercontente por continuar na Trackhouse". "Era tudo o que eu queria", sublinhou Raul Fernandez, citado pelo comunicado da equipa.
"Teremos o material de fábrica em 2025 e 2026, o que são, obviamente, notícias excelentes", destacou Raul Fernández, que sublinhou ainda que a renovação por dois anos o deixa "muito satisfeito mas isso quer dizer, também, que ainda há muito trabalho a fazer."
"Estou muito feliz por o Raul continuar na Trackhouse, ele mostrou a dedicação e o empenho necessários para competir ao nível do MotoGP. Somos uma equipa nova, que está a aprender todos os dias, e ter um piloto jovem e 'furioso' como o Raul vai ser extremamente benéfico na cooperação com a Aprilia e na construção da equipa. O Raul tem velocidade, talento, todos sabemos disso. E à medida que ganhar mais experiência, vai aproximar-se cada vez mais do pódio", esclarece no mesmo comunicado Justin Marks, dono da equipa norte-americana.
Já o português Miguel Oliveira está mais longe de continuar na Trackhouse. O português é apontado pela cadeia televisiva Sky Itália como estando a caminho da Pramac Racing, que a partir do próximo ano será a equipa satélite da Yamaha.
It’s a match! pic.twitter.com/whbkgmKwcW
— Trackhouse MotoGP (@TrackhouseMoto) July 23, 2024
Leia Também: Mudança à vista. Miguel Oliveira vai trocar de equipa para 2025