Se é condutor, certamente já se deparou com aquele carro atrás de si que não guarda espaço nenhum e que o deixa alerta para alguma travagem mais brusca que possa ter de fazer. Correto?
Não podendo controlar aquilo que é o comportamento dos outros na estrada, podemos controlar o nosso e é isso que nos diz uma instrutora de condução, Annie Winterburn, nas redes sociais.
O conselho dela é que se tem algum carro muito junto à sua traseira, deixe a maior margem possível à frente. Quanto mais tempo tiver para preparar uma travagem, mais suavemente irá reduzir a velocidade ou imobilizar o carro. Isto faz com que o carro atrás de si, apesar da curta distância, não seja surpreendido por uma travagem brusca, que provavelmente resultaria num embate ou acidente.
@theorytestpractice You should leave at least a 2-second time gap, on dry roads, between your car and the vehicle in front of you. This is doubled to 4-seconds on wet roads and is ten times the gap on icy roads. Ten times the gap is 20-seconds #theorytest #drivingtest #theorytestpractice original sound - Annie Winterburn