A BMW apresentou, esta sexta-feira, o novo M5 Touring com sistema de tração M Hybrid - híbrido recarregável - com um bloco V8 biturbo de 4.4 litros e um motor elétrico de 194 cv. No total, o sistema propulsor do novo M5 Touring faz com que a carrinha desportiva da BMW debite um total de 727 cv e 1.000 Nm de binário.
Números que permitem ao M5 Touring acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Além disso, a presença de um motor elétrico oferece a possibilidade de condução 100% elétrica, ideal para deslocações urbanas, com uma autonomia até 67 km.
Com uma nova grelha, o novo M5 Touring já conta com os novos pormenores de design dos modelos da marca, como a nova assinatura de luzes. Destaque também para a traseira, que contém um difusor com duas saídas de escape duplas.
No interior, luxo e tecnologia não faltam. O ecrã curvo está perfeitamente integrado num habitáculo que já conta com pedaços de pele, pela primeira vez, na parte superior dos bancos e nas portas. No volante, as patilhas estão agora mais pequenas. Espaço não falta e a versatilidade é um dos pontos fortes deste modelo, com uma capacidade da bagageira que varia entre 500 e 1.630 litros.
Com estreia marcada para a Monterey Car Week, em agosto de 2024, nos EUA, o novo BMW M5 Touring chega aos concessionários em novembro deste ano. O preço arranca nos 170.000 euros.