O lugar de Logan Sargeant está em risco na Williams. Correm rumores de que o norte-americano poderá cessar o seu contrato após o Grande Prémio de Itália e um dos nomes apontados à equipa é o de Mick Schumacher.
Piloto reserva da Mercedes-AMG, equipa que fornece motores à Williams, Mick está bem cotado até pela sua experiência na categoria. Recorde-se que saiu da Haas em 2022.
O jovem alemão, que compete ao serviço da Alpine no Mundial de Resistência, conta com o apoio do ex-piloto de F1, Sebastian Vettel. Na opinião do tetracampeão do mundo, Schumacher é o piloto ideal para substituir Sargeant no que resta da temporada de 2024.
"Se fosse minha a decisão, eu tenderia a favorecer o Mick. Claro que sou um pouco tendencioso porque ele é meu amigo, mas aos meus olhos é a melhor solução", começou por dizer, em entrevista ao jornal Bild.
"O Mick tem dois anos de experiência na F1 como piloto e tem uma visão técnica vasta graças à sua função atual. Ele conhece o motor Mercedes e amadureceu muito como pessoa desde que deixou a Haas", salientou também o ex-piloto germânico.
Leia Também: Catedral da velocidade recebe a F1. Os horários do GP de Itália