"Estamos na altura do ano em que se regista um aumento rápido de casos de gripe", afirma Dawn Nolt, uma médica, especializada em doenças infecciosas pediátricas, citada no Huffpost, agregador de blogues. É um dos afetados? Existem "precauções que deve tomar no final da sua infeção para manter os seus familiares saudáveis e a si próprio a salvo de outros vírus", acrescenta.
Três coisas que uma especialista faz quando está a recuperar de uma gripe:
- Certifica-se de que estão realmente melhores antes de regressarem ao trabalho e que "a febre desapareceu durante 24 horas sem tomar qualquer medicamento", afirma.
- Tenta manter-se protegidos contra outros vírus. Recomenda que "nunca toque no nariz, nos olhos ou na boca sem lavar primeiro as mãos". Se alguém estiver visivelmente a tossir, aconselha que "dê alguns passos atrás para não ser atingido pela tosse ou pelo espirro dessa pessoa";
- Usa máscara se ainda tiverem sintomas. "Gripe propaga-se através de gotículas respiratórias e uma máscara pode evitar que se propaguem para as pessoas que o rodeiam no trabalho ou em casa".
Leia Também: É uma gripe ou está constipado? Saiba como distinguir