Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 34º

Nissan Aryia NISMO chega à Europa em janeiro

Chega com 435 cv de potência.

Notícias ao Minuto

13:33 - 09/09/24 por Notícias ao Minuto

Auto Nissan

O Nissan Aryia NISMO já tem data de chegada à Europa. As vendas do crossover desportivo arrancam em janeiro de 2025 e este será vendido em todos os mercados europeus onde o crossover já se encontra disponível (à exceção do Chipre, Malta e Irlanda do Norte).

 

O Aryia NISMO vai chegar às estradas europeias com a monoversão de 87kWh e-4ORCE com 320kW (435cv) de potência. O binário é de 600 Nm e estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100km/h em cinco segundos, e dos 80 aos 120km/h em apenas 2,4 segundos.

Quanto à autonomia elétrica, a Nissan não adiantou números.

Ao circular a velocidades mais baixas, a força da direção é reduzida, tornando as manobras mais fáceis. Em autoestrada, a velocidades mais elevadas, a direção endurece, proporcionando uma sensação mais neutra e estável.

Em termos dinâmicos, o Aryia NISMO oferece, segundo a Nissan, uma capacidade de curva e força lateral superiores à do GT-R NISMO, graças à suspensão dinâmica do modelo, que inclui molas, estabilizadores e amortecedores modificados, assim como ao chassis equilibrado.

Importa fazer também referência ao aproveitamento que a Nissan fez da Fórmula E, que gerou uma aerodinâmica melhor para o Aryia NISMO. Os spoilers e entradas de ar são inspirados na competição de monolugares elétricos e reduzem a resistência graças ao seu design exclusivo. Estes geram um fluxo de vento suave ao longo da carroçaria do veículo e endireitam o fluxo de ar à frente dos pneus traseiros.

Leia Também: Nissan revela pintura que reduz a temperatura do carro

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório