O primeiro Ferrari elétrico está previsto ser apresentado no próximo ano e perto de Maranello os testes já decorrem.
A 'mula' de testes já foi vista a circular e o mais curioso é que tem quatro saídas de escape só para disfarçar. E graças ao vídeo já publicado no YouTube pela conta Acriore também já o conseguimos ouvir. Um som que parece tudo menos de um elétrico.
O primeiro elétrico da Ferrari, recorde-se, será dado a conhecer no próximo ano e só começará a ser vendido em 2026.
O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, numa entrevista recente à Autocar, deixou claro que as pessoas "compram um Ferrari porque elas se querem divertir muito e não por causa de A, B ou C ou de um único elemento". O CEO da Ferrari garantiu ainda que no que diz respeito aos elétricos, a produção destes vai ser feita "da maneira correta".
Numa outra entrevista, à CNBC, Benedetto Vigna disse que todos os elétricos lançados pela Ferrari terão "o ADN da marca e não só". Mesmo sendo elétrico, estes terão... som. E não é um só qualquer. O CEO da Ferrari revelou que os engenheiros da marca italiana estão a trabalhar na parte sonora do primeiro elétrico, para que este possa despertar as mesmas emoções do que os modelos a combustão.
Quanto ao preço de venda, também há já um pequeno vislumbre do que pode custar o primeiro 100% elétrico da Ferrari. De acordo com a Reuters, este modelo custará cerca de 500.000 euros.
Leia Também: Esqueceu-se de um Ferrari F40 numa garagem e só se lembrou 10 anos depois